Saturday, March 19, 2016

Atividade 2016.1: Oficina de Projetos



Como é bom rever velhos amigos! Estamos muito felizes em anunciar que estamos dando continuidade às nossas oficinas de projeto com as crianças do Intermediário II. Gostaríamos de agradecer a todos do Projeto Pequeno Cidadão por nos disponibilizarem um horário especial para trabalhar com as crianças. Mas vamos ao que interessa: Quais são os projetos desse semestre?
Este semestre teremos três turmas e três projetos diferentes.

 
No primeiro grupo temos o André e a Thainara, futuros desenvolvedores de jogos. Com o auxílio da plataforma Godot Engine e lógica de programação, eles irão criar um jogo com um personagem muito diferente: um rato piloto de avião. O gerente do projeto específico de jogos é o Leonardo Consoni.


No segundo grupo temos o Vitor, a Geysiane e a Beatriz que vão construir uma maquete interativa de uma cidade. Utilizando conceitos de programação e componentes eletrônicos básicos utilizados no Arduino, elas vão desenvolver e construir uma cidade com semáforos, cancelas e outros itens. O gerente do projeto específico da maquete é o Carlos Braile.


No terceiro grupo temos os alunos Kayra, Guilherme, Kaike, Eliezer e Maiara, que serão redatores e editores de um jornal muito especial. Eles mesmos escolheram os temas e o conteúdo do jornal. Eles vão utilizar diversas ferramentas como editor de texto e imagens para dar vida a ele, fiquem ligados que teremos muitas novidades! Os gerentes do projeto específico do jornal é o Leonardo Ruli e a Mônica Vicente.



Para chegar nestes projetos, todos os grupos fizeram um brainstorming de atividades que eles gostariam de fazer. Todas as ideias foram então discutidas e avaliadas pelos próprios alunos. Assim, cada grupo chegou em um projeto diferente do seu interesse. Na próxima aula, foi feito um planejamento das tarefas de cada projeto e foram passados também alguns conceitos básicos sobre a essência da programação. Nas próximas aulas já estaremos prontos para atividades muito mais mão na massa, aguardem!

0 comments:

Post a Comment