Monday, December 21, 2015

Atividade Extra 2015.2: Hora do Código


Na primeira terça-feira de dezembro, nós, do Semente, fizemos uma aula um pouco diferente com nossos alunos. Desta vez, resolvemos fazer a atividade com todos os alunos do Projeto Pequeno Cidadão, levando-as para uma atividade que visa crescer nas crianças a vontade de programar através de um movimento mundial chamado A Hora do Código.




A Hora do Código é uma iniciativa que começou em 2013 através de uma organização sem fins lucrativos chamada Code.org. Até hoje, já conseguiram atingir mais de 150 milhões de pessoas em 180 países diferentes! A ideia principal é mostrar a todos que programação não é um bicho de sete cabeças e pode ser muito divertida.



A aula, que também teve cobertura jornalística da EESC, envolveu as crianças em algumas atividades bem simples de programação, conhecidas como programação em blocos. De uma maneira bem intuitiva, colorida e divertida, muitas das crianças que nunca tinham participado das atividades puderam ter seu primeiro contato com o mundo da programação. Ainda, muitas das crianças que já participavam do Semente puderam atuar como 'facilitadores', ajudando as outras crianças nas tarefas mais complicadas.


Esta foi a nossa última atividade do ano e esperamos que os alunos tenham aproveitado e gostado muito, tudo o que fazemos é por vocês! Queríamos agradecer imensamente a todos que tornaram essas experiências possíveis, aos voluntários do Semente, aos educadores do Pequeno Cidadão, e, claro, às próprias crianças. Durante esse ano, pudemos nos desenvolver muito junto com elas e estamos ansiosos para nos encontrarmos de novo no ano que vem!!

0 comments:

Post a Comment