Monday, June 1, 2015

Nona e Décima Atividade 2015.1: Criação de Slides

Nas duas semanas que se passaram (nona e décima atividades), as turmas do Projeto Semente se focaram na elaboração de uma apresentação por meio de slides, feita por cada um dos grupos e que englobou todas as etapas realizadas durante o semestre de projeto.


Para trabalharem em suas apresentações, os grupos tiveram acesso a diversos materiais confeccionados por eles mesmos em atividades anteriores, tais como resultados da pesquisa de mercado, rascunho que elaboraram para seus produtos, imagens do modelo 3D feito em Tinkercad e do protótipo real, lista dos materiais selecionados pelos grupos e que foram utilizados na atividade de logística, além dos seus logos e jingles.



Sendo assim, dispondo de todo esse material e fazendo uso do programa PowerPoint, cada um dos grupos teve por objetivo montar uma apresentação com criatividade, de tal forma que pudessem mostrar para a turma tudo o que fizeram durante o decorrer do semestre. Além disso, enquanto preparavam cada slide, os alunos deveriam ter em mente como se organizar para que cada um deles tivesse seu papel na apresentação, a qual deverá ser feita na última atividade e que contará com a presença de pessoas importantes do Projeto Pequeno Cidadão. Um pouco nervosos com a iminência desta apresentação, os alunos usaram o final da décima atividade para ensaiarem suas apresentações, porque, afinal, as atividades do semestre estão quase no fim e esta é a oportunidade ideal para que todos possam mostrar tudo o que aprenderam e realizaram desde o primeiro dia de atividade...


0 comments:

Post a Comment