Monday, May 4, 2015

Sexta Atividade 2015.1: Seleção de Materiais


A atividade realizada pelas crianças do Projeto Semente nesta última quarta-feira teve, em parte, o objetivo de dar aos grupos a oportunidade de terminarem o que começaram na atividade anterior. Utilizando os mesmos materiais da quinta aula, como papelão, massinha de modelar, tinta e canetinhas, as crianças tiveram que terminar a confecção dos protótipos de seus produtos, e tanto alunos quanto voluntários puderam se divertir enquanto realizavam a tarefa e conversavam entre si.
 Terminados os protótipos, as crianças tiveram uma tarefa diferente: “se fôssemos construir esse carro ou essa casa na vida real, quais seriam os materiais que usaríamos?”. Baseados nesta pergunta, os alunos tiveram que relacionar os materiais usados em seus protótipos com aqueles que seriam usados para a real construção de seus produtos.
  Apesar de simples, essa tarefa será importante para o que virá na sétima atividade, em que as crianças aprenderão sobre logística. A ideia é que, tendo feito essa escolha de materiais, os grupos aprendam a administrar a aquisição dos mesmos através de um desafio envolvendo robôs.


0 comments:

Post a Comment