Monday, April 13, 2015

Terceira Atividade 2015.1: Desenho Assistido Por Computador

Depois de definirem o produto e de fazerem a pesquisa de mercado nas aulas anteriores, os grupos de alunos começaram finalmente a desenhar seus protótipos 3D no terceiro dia de atividade do Projeto Semente. A aula aconteceu em uma das salas de informática do STI e, para o desenho desses protótipos, os grupos utilizaram o software Tinkercad, desenvolvido e oferecido pela AutoDesk. Trata-se de um programa gratuito e online feito especialmente para desenho e modelagem 3D, tudo em uma forma simples e intuitiva, ideal para o aprendizado das crianças.



Inicialmente, no entanto, os alunos elaboraram um rascunho a mão, certificando de que todos os pontos levantados na pesquisa de mercado estariam presentes nos desenhos. Além disso, o rascunho foi importante para determinação das medidas dos produtos, como tamanho dos cômodos no caso de uma casa ou comprimento e altura no caso de um carro. Com o rascunho pronto, foi hora dos grupos partirem para a modelagem 3D. Em pouco tempo e com a ajuda dos voluntários, os grupos logo se familiarizaram com o software. Um camaro amarelo voador e uma casa de dois andares com piscina e churrasqueira foram alguns dos produtos que começaram a ganhar forma.



Por fim, novamente gostaríamos de agradecer a todos os voluntários pela paciência e didática com que conduziram o trabalho dos grupos. E até a próxima atividade, em que os grupos terminarão seus desenhos e terão a oportunidade de ver de perto uma impressora 3D!



0 comments:

Post a Comment