Monday, April 27, 2015

Quinta Atividade 2015.1: Construção de Protótipos

O principal objetivo da quinta atividade do Projeto Semente foi a construção de protótipos. Para a criação dessas miniaturas de seus produtos, os grupos tiveram como base os rascunhos à mão e os modelos 3D já elaborados anteriormente por eles mesmos.                                                                   
A atividade aconteceu no Espaço Primavera, lugar perfeito para as crianças trabalharem em seus protótipos, tendo a sua disposição recursos dos mais variados tipos. Para adicionar um pouco mais de desafio à atividade, foi definido que alguns desses recursos seriam limitados por grupo, como isopor, papelão, massa de modelar e caixa de leite. Outros recursos adicionais para uso ilimitado foram palitos, clipes, tesoura, régua, fita adesiva, tampinhas, CDs e cola.                                                                      
No entanto, o principal componente para a construção desses modelos foi a criatividade dos alunos. Para construírem uma casa, por exemplo, alguns grupos utilizaram uma superfície de isopor como base e papelão para erguerem as paredes; outros utilizaram o próprio isopor como parede. No caso da construção dos carros, a caixa de leite foi o ponto inicial para a elaboração do modelo.                           
Como sempre, auxiliados pelos voluntários, os produtos imaginados pelos grupos começaram visivelmente a ganhar forma e os alunos terão ainda a próxima atividade para terminarem seus protótipos. E o que virá depois dessa etapa no desenvolvimento de seus produtos? Isso você descobre na próxima semana...

0 comments:

Post a Comment