Monday, April 20, 2015

Quarta Atividade 2015.1: Desenho Assistido Por Computador e Impressão 3D

Na quarta atividade do Projeto Semente desse primeiro semestre, o objetivo principal foi terminar a modelagem 3D iniciada na aula anterior. Os grupos tiveram 40 minutos para finalizarem o desenho de seus produtos.


Com a ajuda dos voluntários, alguns grupos de alunos tiveram apenas o trabalho de acertarem os detalhes finais do modelo; outros grupos, ainda no começo de seus desenhos, tiveram que correr contra o tempo para finalizarem a modelagem no tempo proposto. Terminado o tempo, os alunos tiveram a oportunidade de ver que seus desenhos feitos no computador poderiam se tornar um modelo real através de uma impressora 3D. O modelo proposto para a impressão foi o “S” do Projeto Semente, o qual foi elaborado pelo mesmo software utilizado pelos alunos.


Embora a impressora 3D esteja cada vez mais comum, ela não é o único meio de elaboração de protótipos reais. Por isso, a fim de aflorar a criatividade dos alunos, eles terão, na próxima atividade, o desafio de elaborar seus protótipos utilizando materiais comuns e tendo como base seus desenhos tridimensionais do computador. Será que eles vencerão esse desafio? Essa pergunta será respondida na próxima semana. Até lá!


0 comments:

Post a Comment