Monday, March 23, 2015

Primeira Atividade 2015.1: Desenvolvimento de Produto

Começamos a primeira aula de 2015 do Projeto Semente com uma pergunta: o que é preciso para se criar um produto que seja um sucesso?

Como primeira resposta, pode-se dizer que é preciso ter uma equipe que trabalhe duro e, em segundo, definir qual será o produto a ser criado. Esse foi o principal foco da primeira atividade. Os alunos tiveram um tempo limitado para criar suas equipes - que será mantida durante o semestre - e definir qual seria o produto a ser feito: uma casa ou um carro.


Montadas as equipes e escolhidos os produtos, os alunos tiveram contato com uma novidade nesse semestre: a plataforma ClassDojo. Essa plataforma gamifica o aprendizado das crianças, na medida em que é possível pontuar suas equipes a partir do cumprimento de metas estabelecidas e de interações dentro e fora do grupo, sendo representadas por aspectos como respeito, foco, criatividade e trabalho em equipe. Com isso, ao longo de todo o semestre, os grupos de alunos poderão acessar a plataforma ClassDojo e acompanhar a evolução e pontuação do grupo nas atividades. E aí, quem será que saiu na frente? 


Gostaríamos de agradecer aos patrocinadores, parcerias e voluntários do Semente: o projeto não seria possível sem a ajuda de todos vocês! E até a próxima aula, em que o tema será Pesquisa de Mercado!


0 comments:

Post a Comment